ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO - Colégio Visão

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

Conheça a trajetória da equipe do Colégio Visão percorreu até os dias de hoje e como se tornou uma escoal de renome no município de Colíder.

Por Renan Henrique | dia | em Blog/Sobre Nós | 0 Comentários

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

A criação do Colégio Visão foi idealizada no final da década de 80, pelo professor Leonildo Fernandes, que vislumbrou uma sociedade composta por professores de diversas áreas de atuação, com o objetivo de garantir mão-de-obra qualificada, tendo em vista que na época havia grande escassez de profissionais habilitados. Sendo assim, o corpo docente seria constituído em sua maioria por sócios.

A motivação da criação do colégio originou-se do descontentamento das políticas salariais do poder público, já que todos os membros da sociedade atuavam na Rede Pública de Ensino.

A partir de então, o professor Leonildo Fernandes iniciou o processo de consulta junto aos professores que faziam parte de seu círculo de amizade, para composição da sociedade. A princípio, a meta seria a constituição de uma sociedade composta por 10 pessoas, porém, a opinião dos dois primeiros professores convidados a participar do negócio, os professores Valdecir Rodrigues Frias e Antônio Ferrari Rolim, convenceram o professor Leonildo de que uma sociedade formada por cinco pessoas possibilitaria uma gestão mais consistente.

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

Com a decisão tomada em relação ao número de sócios, foram convidadas para o grupo as professoras Adelina Corsatto Afonso de Oliveira, e Elzira Maria Baldo, perfazendo assim, a sociedade;

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

Na ausência de um profissional licenciado na área de letras, o grupo incluiu mais um sócio ,a professora Ivete Lúcia Schimmelfennig, Licenciada em Língua Portuguesa.

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

Assim o Grupo ficou Constituido com as seguintes Habilitações:

• Prof. Leonildo Fernandes - Licenciado em Educação Física
  • Prof. Valdecir Rodrigues Frias - Licenciado em Matemática
  • Prof. Antonio Ferrari Rolin - Licenciado em Ciências
  • Profª. Elzira Maria Baldo - Licenciada em Biologia
  • Profª. Adelina Corsatto Afonso de Oliveira - Licenciada em História
  • Profª. Ivete Lúcia Schimmelfennig - Licenciada em Língua Portuguesa

Com a sociedade constituída, iniciou-se o processo de escolha do nome da instituição. Vários nomes foram sugeridos pelos sócios e também por colegas de trabalho e o nome "Colégio de 1° e 2° Graus Visão" foi sugerido pela professora Diana Marta Casula Machado, amiga muito próxima da professora Adelina Corsatto Afonso de Oliveira, que faleceu durante o período da pré-criação do colégio.

Em 1º de outubro de 1.991 foi então criado o Colégio de 1º e 2º Graus Visão, situado na Rua Xingu, nº 522, Centro de Colíder, Estado de Mato Grosso, com o objetivo de oferecer ensino de qualidade, nas etapas Pré-Escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

______________________________________________________________________

O primeiro Funcionário contratado para o Colégio Visão foi  Osni dos Santos Souza em 1992, que está na função de secretário até os dias atuais.

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

O Colégio Visão na década de 90 passou por mudanças em sua estrutura física.

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

No Início do ano 2000, a professora Adelina Corsatto tendo em vista outros interesses, vendeu a sua parte para o professor Osmar Agotinho Licenciado em Matemática.

No final do mesmo ano, a Professora Ivete acompanhou seu cônjuge que se mudou para a cidade de Primavera do Leste, vendendo sua parte para os Sócios.

O Professor Rolin também saiu da sociedade, pois já aposentado, preferiu ir para o interior de São Paulo ficar mais próximos dos familiares, e em 2005, também vendeu sua parte aos Sócios.

Com todas essas alterações, o grupo ficou formado por 4 sócios, que está até hoje, sendo eles: Leonildo Fernandes, Elzira Baldo, Valdecir Rodrigues e Osmar Agostinho.

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

Em 2005, o Colégio Visão faz uma parceria com a UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

Em 2009, o Colégio Recebe novas Cores.

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

O Colégio Visão continua sendo lar de muitos alunos, pais, professores e coordenadores que fizeram, e fazem parte desta tragetória. Contudo, o planejamento pedagógico de toda a escola é estruturado pela Coordenação e Direção, e estes definem os métodos educacionais utilizados e detalham as metas de desempenho instrutivo a serem atingidas:

Coordenadores UNOPAR

Veja aqui Todos Os Funcionários do Colégio Visão

Equipe Colégio Visão

O Colégio Visão e Unopar, polo de Colíder, agradecem a todos  em comemoração a esses 30 anos. Neste mês de outubro, iremos adicionar vários albúns de fotos de todas as épocas desde a sua Fundação. Aguarde e venha conferir alguns momentos que marcaram essa história...

primeira semana de recordações ja disponível:ÁLBUM 1º SEMANA