Passeio Ecológico e Turístico à Nobres - MT - Colégio Visão

Por Kelma Flores Marques Leite | dia | em Blog/Blog | 0 Comentários

Pousada Mangueiras - Café da Manhã

Flutuação - Aquário Encantado

O AQUÁRIO ENCANTADO é um dos principais atrativos turísticos de Nobres, com águas cristalinas e seus cardumes de peixes típicos da região como Dourados, Piraputangas e Piaus, o aquário é sem dúvida um verdadeiro paraíso. Localizado em meio a mata fechada “vegetação de transição” entre o cerrado e Amazônia Mato-grossense, o aquário é cercado de encantos, no local pode-se ver famílias de Macacos e outros animais. É um atrativo excelente para fazer flutuação MERGULHO DE SUPERFÍCIE e passar momentos de descanso e relaxamento com a família e amigos. O AQUÁRIO ENCANTADO possui entorno de 90 m² e tem forma de uma grande piscina, no lugar mais fundo chega atingir 06 metros de profundidade e ao fazer flutuação em meio aos cardumes de peixes, pode-se observar a água brotando de sua nascente que fica no fundo da piscina. Para ter uma noção de como é o atrativo, acesse a Galeria de Fotos de Nobres. LOCALIZAÇÃO: O Aquário Encantado esta localizado a 12 km da Vila de Bom Jardim / 60 km da cidade de Nobres / 150 km de Cuiabá.

Gruta São José

É um atrativo muito bonito  localizado no Morro do Solteiro, na Fazenda São José, nas bordas do Parque estadual da Lagoa Azul  cheio de encantos e mistérios, é um local habitado por animais típicos de cavernas, com formações de estalactites e estalagmites, com cenário propício para se filmar e fotografar. O seu nome foi dado pelo fato de que em seu interior existir uma imagem formada pela rocha com aparência de São José, (Santo da Igreja Católica). Localização – Esta próximo da Pousada recanto Ecológico, da Lagoa Azul a 13 km da Vila Bom jardim, 60 km de Nobres e 150 km de Cuiabá.

Balneário Estivado

O BALNEÁRIO ESTIVADO é um excelente atrativo turístico para se passar momentos agradáveis com a família e amigos. O Balneário possui águas cristalinas e cardumes de peixes como Dourados, Piaus e Piraputangas. No local tem uma lanchonete onde se pode comer um tira-gosto acompanhado uma cerveja bem gelada. Outra característica do lugar é fato de possuir uma grande piscina de água natural e cristalina sem correnteza forte o que torna um lugar ideal para a criançada fazer a festa. Para ter uma noção de como é o atrativo, acesse a Galeria de Fotos de Nobres. Melhor dia pra visitação, durante a semana mais tranquilo. LOCALIZAÇÃO: O Balneário esta localizado a 01 km da Vila de Bom Jardim.

Mirante do Cerrado

O "Mirante do Cerrado" foi inaugurado em 12.03.2016. Localizado no Km 52 da Rodovia MT-241, a poucos metros da rodovia, é um espaço para lazer moderno, porém no estilo rústico. Compreende espaço para lazer (piscina), um lago para apreciação, redário (benfeitorias em andamento), e posteriormente haverá uma tirolesa. É um local alto, portanto, resultando no nome "Mirante", e dele se tem uma linda vista. Por ora, é possível almoçar e utilizar a piscina em forma de day-use. Como está próximo de outros atrativos, é um bom local para conhecer e almoçar no decorrer dos passeios.

Balneário Dona Máxima

O BALNEÁRIO DONA MÁXIMA localizado a 4 km da cidade é um lugar para passar o dia com a família, lindas cachoeirinhas, trilhas, mirante e banho, no local servem refeições e tem área de camp. Tem quiosque para passar o dia fazendo um churrasco com a família, O local se deu o nome, por ter sido a primeira proprietária com esse nome, em homenagem ficou Dona Máxima.