Sobre Nós - Colégio Visão

Nossos Cursos

O Colégio Visão oferece um conhecimento amplo, nossos cursos são focados tanto na aprendizado quanto na realização da integração do aluno na sociedade.

Tour Virtual

Conheça a estrutura do Colégio Visão! Preparamos para você uma galeria de imagens onde mostramos a você as estruturas, salas, quadras de esportes, briquedoteca, etc.

Nossa História

Confira aqui toda trajetória do Colégio Visão, aqui relata um pouco do que fizemos para fazer com que o Colégio Visão se tornasse a melhor escola da Região Norte de Mato Grosso.

Nossa Equipe

A Equipe do Colégio Visão é composta de profissionais competentes, em constante desenvolvimento, aprimoramento, com força de vontade e comprometimento.

ESPECIAL 30 ANOS COLÉGIO VISÃO

Conheça a trajetória da equipe do Colégio Visão percorreu até os dias de hoje e como se tornou uma escoal de renome no município de Colíder.

Ensino Médio - Sistema Objetivo

Nessa fase permancemos conduzindo nossos alunos ao seu crescimento integral. Visa-se aprofundar os conhecimentos adquiridos, proporciona ao aluno situações e vivência em que a ação construir, reconstruir e transformar o conhecimento conduz à apropiar de novos referenciais, à construção do saber, a reflexão crítica e à capacidade de continuar aprendendo. Utilizando de ferramentas e estratégias educacionais (projetos, seminários, dinâmicas em grupo, gincanas e outras que são aplicados de acordo com os conteúdos ministrados). Um trabalho de orientação profissional e programado em todo ensino médio com orientação vocacional e preparação para o ENEM e Vestibulares.

Paralelamente a isso, o incentivo à criatividade, artes e movimentos corporais como dança e os esportes são vivenciados ao longo da vida escolar de nossos alunos.

Proposta Pedagógica Ensino Médio

Ensino Fundamental

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) - Sistema Objetivo Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) - Sistema Objetivo

O Ensino Fundamental reúne duas importantes fases do desenvolvimento, o Ensino Fundamental I de 1º ao 5º ano e o Ensino Fundamental II de 6º ao 9º ano.

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Nessa fase as crianças passam pela etapa mais intensa e importante da vida, relacionada ao desenvolvimento social, emocional e cognitivo. Portanto há um acompanhamento pedagógico sistemático. Para que haja consquista da leitura, escrita e do cálculo juntamente com conhecimentos que envolvem o mundo que a cricunda. Os alunos são introduzidos a um novo universo que é composto do uso das tecnologias educacionais em sala de aula, projetos práticos de todas as disciplinas, incentivo a pesquisa e apresentações públicas.

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

Proposta Pedagógica Ensino Fundamental

Educação Infantil - Sistema de Ensino Objetivo

A Educação Infantil do Colégio Visão e Sistema Objetivo atende crianças dos 0 aos 5 anos e tem como meta contemplar a criança em sua totalidade, favorecendo a construção do seu conhecimento, respeitando às suas particularidades, cumprindo assim suas funções indissociáveis a etapa: a do cuidar e do educar, propiciando assim o desenvolvimento da criança nos aspectos físico, psicológico, cognitivo, cultural e social.

Nossa proposta pedagógica compreende  que a criança é sujeito de sua aprendizagem, que na sua relação com o outro é capaz de construir seu aprendizado, onde a mesma pode criar e recriar.

O trabalho educativo deve criar condições para as crianças conhecerem, descobrirem e ressignificarem novos sentimentos, valores, ideias, costumes e papéis sociais. A instituição de Educação Infantil é um dos espaços de inserção das crianças nas relações éticas e moairs que permeiam a sociedade na qual estão inseridas.

O ingresso na instituição de Educação Infantil pode alargar o universo inicial das crianças, em vista da possibilidade de conviverem com outras crianças e com adultos de origens e hábitos culturais diversos, de aprender novas brincadeiras, de adquirir conhecimentos sobre realidades distantes.

Proposta pedagógica para Educação infantil

Julia Baldo Dourado de Araújo