Páscoa - Colégio Visão

Páscoa

O Colégio Visão deseja a todos Feliz Páscoa!

Páscoa

Que todas as suas esperanças sejam renovadas e aquele que nos deu a vida possa te abençoar!

Páscoa significa ressurreição e renascimento

Símbolos da Páscoa.

Páscoa

Peixe: É um símbolo de vida, usado pelos primeiros cristãos, faz parte do ritual da Semana Santa comer peixe na sexta feira santa, para lembra o ritual dos 40 dias de jejum de carne, seguidos pelos cristãos durante a Quaresma.

Páscoa      Círio Pascal: É uma vela acesa com as letras gregas "alfa" e "ômega" (início e fim). A luz da vela representa a ressurreição de Cristo.

PáscoaCordeiro: Moisés sacrificou um cordeiro em homenagem e agradecimento à Deus pela libertação dos hebreus da escravidão no Egito. Também simboliza, do ponto de vista cristão, Jesus Cristo, que foi crucificado para libertar os homens de seus pecados.

Páscoa    Coelho da Páscoa: Simboliza a fertilidade e a esperança de vida nova.

PáscoaPão e Vinho: simbolizam o corpo e o sangue de Cristo. Jesus repartiu o pão e o vinho com seus discípulos na Última Ceia (Santa Ceia).

Páscoa  Ovos de Páscoa: assim como o coelho. o simbolismo dos ovos está relacionado com uma nova vida e com a fertilidade.

PáscoaSinos: São eles que anunciam nas igrejas católicas a ressurreição de Cristo no domingo de Páscoa.

PáscoaO girassol, como símbolo da páscoa, representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como ele segue o astrorei, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.

A Equipe Gestora, todos os funcionários e alunos do Colégio Visão, desejam uma Feliz Páscoa.

Tenham um excelente feriado!!

INFANTIL I FASE I

INFANTIL I FASE II