Educação Infantil - Colégio Visão

Educação Infantil - Sistema de Ensino Objetivo

Por Marcelo V. Silva | dia | em Blog/Sobre Nós | 0 Comentários

A Educação Infantil do Colégio Visão e Sistema Objetivo atende crianças dos 0 aos 5 anos e tem como meta contemplar a criança em sua totalidade, favorecendo a construção do seu conhecimento, respeitando às suas particularidades, cumprindo assim suas funções indissociáveis a etapa: a do cuidar e do educar, propiciando assim o desenvolvimento da criança nos aspectos físico, psicológico, cognitivo, cultural e social.

Nossa proposta pedagógica compreende  que a criança é sujeito de sua aprendizagem, que na sua relação com o outro é capaz de construir seu aprendizado, onde a mesma pode criar e recriar.

O trabalho educativo deve criar condições para as crianças conhecerem, descobrirem e ressignificarem novos sentimentos, valores, ideias, costumes e papéis sociais. A instituição de Educação Infantil é um dos espaços de inserção das crianças nas relações éticas e moairs que permeiam a sociedade na qual estão inseridas.

O ingresso na instituição de Educação Infantil pode alargar o universo inicial das crianças, em vista da possibilidade de conviverem com outras crianças e com adultos de origens e hábitos culturais diversos, de aprender novas brincadeiras, de adquirir conhecimentos sobre realidades distantes.

Conheça o Sistema Objetivo